Importância do Rótulo

August 21, 2013     / / / /

A quantidade de produtos no mercado, com funções e embalagens similares exige do designer e do fabricante estratégias mercadológicas para vencer a competição acirrada. Para atrair e conquistar o consumidor o produto deve atender uma demanda que envolve criatividade, beleza, funcionalidade, diferencial e, sobretudo preço acessível. O rótulo também faz parte dessas características, torna o produto diferente, principalmente na gôndola, onde as embalagens são parecidas.

O reconhecimento do produto implica no contato visual ou mesmo no uso anterior. O rótulo permite esse reconhecimento, a identidade visual com o rótulo do produto traz, informações sobre ingredientes ou composição, finalidade do produto, modo de uso, além do aspecto informacional, o rótulo também agrega valores estéticos ao produto.

A Coca-Cola tem seu rótulo bastante conhecido, recentemente, lançou uma versão de seu rótulo na cor verde:

A Coca-Cola não para de trazer inovações ao mercado. A da vez é a Coca-Cola Life. Lançada na Argentina, ela traz 60% menos calorias que a bebida tradicional. Não é adoçada com Aspartame, mas com Stevia, e sua embalagem contém 30% de material orgânico em sua composição. O novo produto leva a assinatura “destapá tu naturaleza” (descubra sua natureza).

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: As embalagens verdes são novas no portfolio da marca, que trabalha hoje com rótulos vermelhos e pretos (Coca Zero).

Por ora, as “novas Cocas” só estão disponíveis na terra dos hermanos.  Se virar sucesso por lá, pode vir também para o Brasil.

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Fonte: http://www.cutedrop.com.br

http://www.bocc.ubi.pt/pag/scatolim-roberta-importancia-rotulo-comunicacao.pdf

 
AGÊNCIA MAORI COMUNICAÇÃO

Uma agência de comunicação que desde 2007 trabalha focada em resultados sólidos e de liderança no mercado, faz a gestão de marcas para se tornarem memoráveis de forma simples e direta, “KEEP IT SIMPLE”. Utilizando sua experiência criativa para inovar, possui ferramentas combinadas como a propaganda e publicidade (TV, rádio, print, outdoor e guerilha), Brand Design (identidade corporativa, naming, logotipo), Pack Design (criação de rótulo e embalagem) estratégia de marketing e marketing interativo (website, redes sociais, viral e celular) para destacar produtos e serviços gerando nas pessoas um vinculo emocional único.

O DIFERENCIAL MAORI

Unir o estudo da sociedade (psicologia+sociologia+filosofia) para compreender as tendências culturais, são as formas que a agência MAORI comunicação desenvolve o seu trabalho aliado a tecnologia de última geração. Aqui a nossa equipe se envolve com os trabalhos cercando todos os detalhes, filtrando as possibilidades para que o cliente receba um compacto de planejamento e ação, em um design conceitualmente refinado. Sem contar os valores de objetividade, clareza e honestidade que fazem da agência MAORI comunicação o parceiro ideal de empresas que possuem uma visão de negócios com foco no futuro.

SERVIÇOS

Propaganda e publicidade, endomarketing, design de marcas, design gráfico, marketing 3.0, internet, gestão da marca, comunicação corporativa e eventos.

www.agenciamaori.com.br

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