LinkedIn lança campanha com clichês de currículos

January 31, 2017    

Fonte: Meio&Mensagem
30 de janeiro de 2017

O LinkedIn divulgou na semana passada as listas das palavras mais usadas em perfis profissionais em 2016. Entre elas, estão os adjetivos “especializado”, “líder”, “focado”, “responsável”, “inovador” e “criativo”. Agora, a plataforma lança uma campanha bem-humorada para abordar estes clichês, ligando figuras históricas a palavras-chave. Na ação, William Shakespeare se tornou o “criativo com excelente habilidade em redação, Cleópatra encarna a “líder apaixonada e dinâmica”, Abraham Lincoln é o “político responsável e focado”, enquanto Leonardo da Vinci é “inovador com experiência em artes”.

A campanha global #startsomething quer incentivar as pessoas a usarem uma linguagem mais natural para descreverem suas habilidades.

  /  

0 Comentários

Deixar um comentário
You filled this out wrong.
You filled this out wrong.
Preencha novamente.
Preencha novamente.